Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



Jesus, O Nosso Redentor.


12.1 - A vinda do Messias, foi anunciada em todo o Velho Testamento, a primeira referência que encontramos é “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. (Gn 3.15) É Deus fazendo a promessa que enviaria Jesus para ferir a cabeça de Satanás (serpente) e seria ferido por Satanás no calcanhar (cravos da cruz).

12.2 - Em todos os livros da Bíblia sagrada, encontramos pelo menos uma passagem deixando evidente que Jesus seria enviado para pregar o evangelho e perder a vida na cruz, ressuscitando ao terceiro dia.

12.3 - Estas passagens são mais freqüentes nos salmos: “Eu, porém constituí o meu Rei sobre o meu santo monte Sião”. (Sl 2.6); “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste”? (Sl 22.1) Recitado por Jesus quando estava na cruz.

 

Texto anterior: O Exílio Babilônico   <<<<<<<<

 

12.4 - A vinda do Messias foi profetizada incontáveis vezes pelos grandes profetas, tendo inúmeros capítulos completos falando isto: (Is 52.13-15); (Is 53.1-9) e muitos outros.

12.5 - A forma como Deus encontrou para introduzir o seu filho na humanidade, de maneira que ele fosse um homem como qualquer outro, mas fosse capaz de vencer o pecado, foi por um milagre: “Ora, o nascimento de Jesus foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo”. (Mt 1.18). Como se pode ver, não existe nada impossível para Deus.

12.6 - Tendo Jesus nascido de uma relação não humana, ele estava fora da linhagem de maldição deixada para a humanidade por Adão e Eva, estando, portanto habilitado para salvar a humanidade, coisa esta, que nenhum outro homem seria capaz, porque não estaria livre da maldição do pecado herdado de Adão.

Próximo Texto: Apocalipse.




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?