Igreja Evangélica
TronoDeGloria.com


09 - Dízimo e oferta, devemos pagar?


Voltar à lista



Existem pelo menos seis mistérios profundos sobre o pagamento do dízimo e das ofertas no texto que vamos discorrer.


A palavra “dízimo” aparece na Bíblia em 18 capítulos diferentes. Já a palavra “oferta” aparece em 138 capítulos diferentes, tanto uma quanto outra podem aparecer várias vezes num mesmo capítulo.


Dízimo, quer dizer: a décima parte. Para os simples, é como pegar um bolo, dividir em dez pedaços iguais, a décima parte do bolo, é um pedaço.


Oferta, é uma ajuda ou contribuição que é feita na casa do Senhor quando surge uma necessidade que os dízimos não conseguem suprir.


Dos diversos textos envolvendo dízimo e oferta na Bíblia, trataremos apenas da passagem de Malaquias capítulo 3. Ela é mais que suficiente.


8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.


9 Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda.


10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.


11 Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos.


12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos. Malaquias 3:8-12


Falar de dízimo e de oferta na Bíblia, é falar de Malaquias 3, para nos aprofundarmos nos demais textos, seria necessário escrevermos um livro.


Eis aqui os seis mistérios profundos, revelados no presente texto de Malaquias 3.


1 - Quando você não paga o dízimo ou não faz a oferta solicitada pela igreja, você está roubando a Deus. Malaquias 3:8


2 - Quando você não paga o dízimo ou não faz a oferta solicitada pela igreja, você se torna maldito diante de Deus. Malaquias 3:9


3 - A finalidade principal do dízimo e da oferta, é para que haja mantimentos na casa do Senhor, para ser entregue aos pobres e não para Pastores comprar relógios, carros, mansões, aviões e outras ostentações.


3.1 - Se o seu Pastor ostenta vaidade com os dízimos e oferta da sua igreja, e você continua pagando e dando oferta, você é um tolo. Está dizimando e ofertando para os demônios, enquanto o membro pobre, mora num barraco e passa fome.


3.2 - Diz o hipócrita: “O pobre, é pobre por causa do devorador, é só pagar o dízimo que Deus prospera.”


4 - Quando você não paga o dízimo ou não faz a oferta solicitada pela igreja, você deixa de ser prospero de forma ilimitada.


5 - Quando você não paga o dízimo ou não faz a oferta solicitada pela igreja, o devorador, demônio que faz você gastar sem precisar, ataca o seu patrimônio, te deixando pobre e miserável.


6 - Quando você não paga o dízimo ou não faz a oferta solicitada pela igreja, não terá o reconhecimento de outros povos de que você e sua família é povo abençoado.


É possível que você ouça algo diferente sobre dízimo e oferta, especialmente, no tocante à ostentação, mas o que passar disto é de procedência maligna.



Para você que diante do exposto, não se deu por satisfeito, e resiste em pagar o dízimo, leia isto:


Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que servem ao altar, participam do altar?


Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho. 1 Corintios 9:13 e 14


Voltar à lista



Dr. Pr. Otacílio Mota.




www.TronoDeGloria.com - 2024 - Todos os direitos autorais reservados