Igreja Evangélica
TronoDeGloria.com

Coisas que podem destruir a terra ou a humanidade.


texto

É possível um corpo rochoso destruir a humanidade?


01 - Um asteroide, é um corpo rochoso de proporções avantajadas que ao se chocar com a terra poderia destruí-la parcialmente, ou destruir quase toda a fauna e flora. Ele poderia destruir parte da humanidade, já a destruição total é uma possibilidade muito remota. Porque seria assim?


02 - O que acontece com estes corpos rochosos ao entrarem na atmosfera? A rocha vem viajando a 30 mil km por hora no espaço sideral, ao chegar próximo da terra começa a enfrentar as suas camadas de gás, ele terá que enfrentar a exosfera que fica a 1000 km da terra e enquanto desce ele enfrentaria a termosfera, a mesosfera, a estratosfera que são camadas de gás rarefeito, e por fim, a troposfera, que é a camada mais densa, e é nela que vivemos. A troposfera acumula 75% de todo o ar da atmosfera, e sua altura varia entre 8 e 20 quilômetros, sendo mais espessa na linha do Equador e mais fina nos polos. Ao se chocar com a troposfera, o objeto rochoso se desintegraria, causando uma explosão.


03 - A desintegração do objeto rochoso ao entrar na troposfera, acontece em virtude do choque do objeto com o gás desta primeira camada gasosa da terra, por ser muita densa. Ao explodir, ele se transforma em milhares ou milhões de pedacinhos de rochas, podendo fragmentar ao nível microscópio, e virar poeira, e cair na terra, e isto acontece milhares de vezes por dia. A troposfera é o poderoso escudo da terra contra corpos rochosos pequenos.


04 - E se o corpo rochoso for grande, do tamanho de uma carro, uma casa, um vagão de trem, ou bem maior, do tamanho de um campo de futebol, de um quarteirão, de uma cidade pequena, ou do tamanho de uma grande cidade, o que aconteceria? Para cada tamanho citado vai acontecer um conjunto de fenômenos diferentes, mas o fundamento é um só para todos eles: a troposfera não vai segurar o corpo rochoso, ele vai passar e via de regra vai se chocar inteiro ou em grandes pedaços com a terra, e o resultado vai depender do tamanho e do lugar de onde ele cair, se na água ou no solo.


05 - Se um corpo rochoso do tamanho de uma grande cidade cair no meio do oceano Pacífico, que é o maior oceano da terra, vai causar uma série de fenômenos, muitos dos quais ainda são inimagináveis, a princípio: terremotos, furacões, mega maremotos ou tsunami de centenas de metros, e coisas espantosas ainda desconhecidas. Os tsunamis varreriam a terra, derrubando todas as árvores e todos os prédios que restassem de pé. A terra seria parcialmente destruída.


06 - Se este mesmo corpo rochoso caísse num dos grandes continentes: Ásia, América ou África, causaria grandes terremotos, vulcões e furacões, incêndios em larga escala e a total destruição do continente, provocaria uma onda de choque seguida de uma onda de fogo destruidoras e geraria uma nuvem de poeira que ficaria suspensa sobre a terra, a qual poderia colocar a terra num período bola de neve, que seria cobrir a terra com uma camada de gelo de um km de espessura por uns 10 anos no mínimo, podendo se estender por séculos, por bloquear os raios solares. Além disto provocaria tempestades de fogo e chuva ácida em toda a terra.


07 - Uma colisão ainda maior, poderia partir a terra e aí a vida seria extinta por completo, tanto a vida animal como vegetal, tanto na terra como nos mares, a continuação da espécie humana estaria condicionada à fuga antecipada para outro planeta. Hoje, isto é mera ficção científica.


08 - Como os cientistas estão sempre procurando novas tecnologias para rastrear possíveis colisões, à medida que o tempo passa vai diminuindo mais e mais a possibilidade de uma colisão assim acontecer, e também, ao que se sabe, só houve uma colisão assim na história da terra, a que extinguiu os dinossauros por volta de 65,5 milhões de anos ao longo do período de existência da terra que se estima em 4,5 bilhões de anos.


09 - Em 1908 um corpo rochoso com 40 metros, explodiu acima de uma floresta em Tunguska, na Sibéria, Rússia, causando a devastação da floresta por vários quilômetros.


10 - Mas, o maior impacto que a terra sofreu ao longo da sua história, foi a 65,5 milhões de anos, um grande corpo rochoso caiu na península de Iucatã, no México, criando um cratera de 160 metros, ao que se sabe, foi este impacto que dizimou todos os dinossauros na terra.


11 - Certamente a terra já sofreu muitos impactos, porém, contrariando esta afirmativa, pergunta-se: Se é assim, onde estão as crateras que são a prova maior do impacto? Foram encobertas pelo movimento de placas, pela a larva dos vulcões, pelos tsunamis, pela a força dos ventos, das geleiras, das glaciações e principalmente pelas florestas. Como estes elementos não estão presentes na lua, lá, o que mais se vê é cratera.


12 - Dificilmente um corpo rochoso que se chocasse com a terra, provocaria a extinção total da humanidade, a terra tem o seu próprio sistema de defesa, suas camadas gasosas, e o homem está trabalhando num sistema de defesa que seja capaz de anular a colisão de um corpo rochoso com a terra, desviando-o ou implodindo-o no espaço, antes de se chocar com a terra.


Pr. Dr. Otacilio Mota




www.TronoDeGloria.com - 2023 | Todos os direitos autorais reservados.