Igreja Evangélica
TronoDeGloria.com


22 - Maldição por erro nosso


Voltar à lista



Maldição por erro nosso


01 - Muitos Pastores e obreiros, reclamam que o seu ministério é mirrado, é pobre e o dinheiro dos dízimos e ofertas nunca é suficiente para cobrir as despesas mensais. Porque é assim? Porque Deus não abençoa? Se clamam forte e até pagam alto preço com jejuns e orações pela madrugada?


02 - Estamos tão próximos do arrebatamento que não dá mais tempo para concluir um curso de Medicina. E nestes tempos de engano, Deus está irado com o comportamento de alguns homens de Deus.


03 - Isto porque, muitos, pulam o básico, e vão direto para parte mais complexa do ministério, esquecem que para servir uma refeição os pratos devem estar bem limpos. Na verdade não estamos falando de pratos.


04 - Me causou espanto a lista de erros de Pastores, que Deus me apresentou.


05 - Os mais comuns são os seguintes:


06 - Fazer vigília após as 22 horas, e muitas vezes, varando noite a dentro, até o sol raiar, em Igreja cercada de residência por todos os lados, despertando o ódio e a ira dos vizinhos, que lançam muitas maldições sobre o dirigente da obra, porque tem que levantar bem cedo e tomar o ônibus e ir trabalhar.


07 - Enquanto os santos pulam, dançam e gritam em altos brados de vitória, o vizinho, da sua cama, amaldiçoa as lideranças da Igreja, por causa do barulho. A questão é: Esta maldição pega? A Bíblia afirma que a maldição sem causa não pega, Provérbios 26:2. Logo, se dermos causa, ela vai pegar, independente de quem lança e contra quem se lança. Neste caso, pega sim.


“O que bendiz ao seu amigo em alta voz, levantando-se de madrugada, isso lhe será contado como maldição.” Provérbios 27:14


08 - Na verdade, quem perturba os vizinhos com barulho de madrugada, nem abençoado é, sai da vigília bem pior do que quando entrou.


09 - Lugar para fazer vigília, é uma fazenda, uma chácara, um cinema, um teatro, um colégio e salões de festas ou qualquer ambiente preparado acusticamente para o barulho não sair do ambiente.


10 - Há outros Pastores, que visando o sucesso e reconhecimento pessoal, para adquirir um maior número de seguidores nas redes sociais, convidam para pregar, pessoas que não estão libertas do mundanismo, e que não conseguem esconder esta verdade. São pregadores e ou cantores que fazem isto por dinheiro, os demônios gostam disto.


11 - Acontece casos em que o ministrador é uma legião de demônios e até fantoche, homem sem alma, legião e pregam com eloquência.


12 - É um culto ou um show mundano? Não dá para responder, porque não está definido, deveria ser um culto a Deus, mas finda sendo um barulho, semelhante ao barulho de uma boate, porque até luz negra e roque pauleira, são comuns.


13 - Não me alegra falar estas coisas, mas Deus me mandou, conversou comigo sobre estes erros e depois disse: Escreve isto.


14 - Há ministérios que selecionam crianças e adolescentes para liderar certos ministérios, especialmente o da mocidade, que deveria ser responsabilidade de um adulto. Nenhum ministério deve ser liderado por menores.


15 - Há Pastores que são irresponsáveis, querem levar a mão aonde o braço não alcança. Assumem compromissos e não comparecem, se comportam como verdadeiros meninos, deixam as pessoas esperando por um tempo maior que o adequado, não importa que seja criança, idoso ou pessoas doentes, e depois não entendem porque as pessoas não querem ajudar no ministério deles.


16 - A verdade é que, muitos não estão preparados para assumir a liderança de obra, nem de longe estão, falham grosseiramente e repetidamente. Quando aprendem, é no tranco que o fazem.


17 - Ministério é para quem foi chamado por Deus e não para quem tem o maior dízimo, as coisas de Deus devem ser recomendadas para as pessoas que amam a obra de Deus.


18 - O altar é hoje o santo dos santos, lugar mais inacessível do antigo templo de Deus. Ninguém que está vestido inadequadamente, ou em pecado, deve subir ali, especialmente durante o culto. Convidar os ímpios para lá subirem, é um erro gravíssimo.


19 - Há igrejas que são rígidas demais, gerando um grande desconforto cumprir tais exigências. Ao passo que há outras que são tão abertas que é como andar numa corda bamba, ninguém se afirma. A igreja deve ser equilibrada, nem muito rígida e nem muito aberta.


20 - Não devemos ser como o rei Saul, que, por zelo excessívo, perseguiu os Gibeonitas, que era um grupo de pessoas que adoravam a Deus, mas não tinham o DNA dos Hebreus, tendo como resultado, uma seca de três anos e meio, e a morte na forca de sete netos de Saul, para aplacar a ira de Deus, nos tempos do Rei Davi.


21 - E nem como o Rei Ezequias que era quase impecável, mas lançou o povo de Deus numa tribulação desnecessária, ao amostrar o ouro da casa do Senhor e do tesouro do rei, aos enviados do rei da Babilônia. E fez isto por pura ingenuidade e vaidade, na verdade, ele queria se aparecer para um rei estrangeiro.


22 - O Pastor, o homem de Deus, a mulher de Deus, tem compromisso com o Excelso, e mais ninguém, e o Todo Poderoso, é ciumento, zeloso, cuidadoso, e não passa a mão na cabeça de ninguém.


23 - Devemos fazer a obra de Deus, com zelo extremo, para que não sejamos amaldiçoados quando deveríamos ser abençoados.


Voltar à lista



Pr. Dr. Otacílio Mota




www.TronoDeGloria.com - 2024 - Todos os direitos autorais reservados