Igreja Evangélica
TronoDeGloria.com


SE SENTINDO




Abandonado, Aflito, Agoniado, Amargurado, Angustiado, Ansioso, Apaixonado, Arrependido, Aterrorizado, Cansado, Carente, Com ciúmes, Com Medo, Com Medo de Morrer, Com Nojo, Com ódio, Com Pavor, Com Raiva, Com Rancor, Com Receio, Com Remorso, Com Repulsa, Confuso, Culpado, Decepcionado, Depressivo, Deprimido, Derrotado, Desanimado, Descrente, Desapontado, Desesperado, Desiludido, Desinteressado, Desprezado, Desprotegido, Doente, Em Pânico, Entediado, Enganado, Envergonhado, Estressado, Fraco na Fé, Frustrado, Furioso, Humilhado, Incapaz, Incrédulo, Indeciso, Indiferente, Indignado, Infeliz, Insatisfeito, Inseguro, Irado, Irritado, Magoado, Mal Humorado, Nervoso, No Fundo Do Poço, Ojeriza, Perdido, Perseguido, Pessimista, Pobre, Preocupado, Preso, Revoltado, Solitário, Traido, Triste, Vencido, Vingança, Zangado.




Carente, Solitário




Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmo 23:4


8 Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem escolhi, descendência de Abraão,


9 tomei desde os confins da terra, e te chamei desde os seus cantos, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei;


10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:8-10


ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mateus 28:20


Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea. Gênesis 2:18


Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará. Deuteronômio 31:6


6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;


7 e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:6-7


O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes. Deuteronômio 31:8


Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá. Salmos 27:10


Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:7


Todavia estou sempre contigo; tu me seguras a mão direita. Salmo 73:23





Carência e solidão podem causar:


1 - Confusão, a pessoa acha que está amando ou apaixonada, quando na verdade está carente e solitária;


2 - Desespero, a pessoa se desespera e toma decisões precipitadas, prejudicando o seu futuro Intelectual, econômico e psíquico;


3 - Engano, percebe qualidades no outro, quando na realidade o outro está maquiado e maquinando um golpe, especialmente quando há uma diferença de idade gritante;


4 - Engano, não percebe que a outra pessoa não está à sua “altura”, não sendo possível uma relação conjugal com aquela pessoa;


5 - Autoengano, a própria pessoa se avalia muito além do que vale, se considera muito importante por ter algum atributo valioso em nossos dias;


6 - Mergulho no desconhecido, entra em um relacionamento problemático, fadado a uma separação e há casos que terminam bem pior, golpes financeiros (muito comum), assassinatos, a pessoa carente fica cega;


7 - Onde está o problema? Muitas vezes o problema está em nós mesmos, e quando estamos doentes, não adianta administrar o remédio no vizinho, isto não vai nos curar.


8 - Carência e solidão, são necessidades de carinho, afeto, podendo nos atingir em cheio em determinados momentos da vida, abrindo a porta para decisões erradas e até tragédias irreversíveis;


9 - Bom saber, carência e solidão estão diretamente relacionadas à sua história de vida, aos seus relacionamentos anteriores, filhos, pais, irmãos, amigos, amores;


10 - Maturidade antes da decisão, Deus (quase) sempre perdoa os nossos pecados, mas Ele não te coloca no “status quo” anterior, você não vai voltar no passado: Davi, quando pecou com a bela, Bate-Seba, se arrependeu, e Deus perdoou, mas ele colheu o que plantou, teve que pagar tudo que fez, foi castigado enormemente;


11 - Melhor remédio para curar carência e solidão: ler a Palavra de Deus diariamente, orar de madrugada, jejuar, envolver-se nas coisas de Deus, trabalhar e estudar, se manter muito ocupado;


Veja isto:


“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” Filipenses 4:19



Pr. Dr. Otacilio Mota







www.TronoDeGloria.com - Copyright - 2024 - Todos os direitos autorais reservados.