Igreja Evangélica
TronoDeGloria.com


SE SENTINDO




Abandonado, Aflito, Agoniado, Amargurado, Angustiado, Ansioso, Apaixonado, Arrependido, Aterrorizado, Cansado, Carente, Com ciúmes, Com Medo, Com Medo de Morrer, Com Nojo, Com ódio, Com Pavor, Com Raiva, Com Rancor, Com Receio, Com Remorso, Com Repulsa, Confuso, Culpado, Decepcionado, Depressivo, Deprimido, Derrotado, Desanimado, Descrente, Desapontado, Desesperado, Desiludido, Desinteressado, Desprezado, Desprotegido, Doente, Em Pânico, Entediado, Enganado, Envergonhado, Estressado, Fraco na Fé, Frustrado, Furioso, Humilhado, Incapaz, Incrédulo, Indeciso, Indiferente, Indignado, Infeliz, Insatisfeito, Inseguro, Irado, Irritado, Magoado, Mal Humorado, Nervoso, No Fundo Do Poço, Ojeriza, Perdido, Perseguido, Pessimista, Pobre, Preocupado, Preso, Revoltado, Solitário, Traido, Triste, Vencido, Vingança, Zangado.






Perseguido


Orientação bíblica


Invoca-me no dia da angústia; e eu te livrarei, e tu me glorificará. Salmo 50:15; Salmo 86:7


Esta peleja não é tua. Deus ainda não deu a última palavra. Pv 16:1


Perto está o SENHOR de quem o invoca. Salmo 145:18


Não se apavore, ore e adore. Hb 3:17-19


......................................


Você está sofrendo uma perseguição diabólica, algumas pessoas querem lhe destruir a qualquer custo, e o ataque é forte, querem ceifar a sua vida. Com mentiras, jogaram o seu nome na lama.


Isto já aconteceu várias vezes antes, e tem um caso na Bíblia, no livro de Ester. Vamos lhe ajudar a se livrar desta legião de demônios.


Entendendo o livro de Ester: os fatos ocorreram na Babilônia por volta dos anos 473-478 antes de Cristo.


Os personagens do livro que nos interessa são: Assuero, o rei de Babilônia; Mordecai, o judeu, tio de Ester; a rainha Ester e Hamã, o malvado.


O motivo da intriga: Hamã era o segundo no reino da Babilônia, e exigia algo próximo de adoração das pessoas, todos tinham que se ajoelhar quando ele passasse. Mordecai não se ajoelhava quando Hamã passava. (Et 3:2 e 5) Hamã ficou sabendo e começou a perseguir os judeus.


Hamã vai ao rei Assuero e mente a respeito dos judeus: “este povo não obedece as tuas leis, devem ser exterminados.” (Et 3:9)


Assuero concorda, assina e expede um decreto pelo qual, todos os judeus vivendo em Babilônia seriam assassinados, e quem matasse um judeu seria pago em moedas de prata, tirada do cofre do rei. (Et 3:13)


A atitude de Mordecai, Ester e todos os judeus: diante da ameaça de morte, vestiram roupas de trapos, clamaram a Deus. (Et 4:3)


Ester, a escolhida de Deus: estava no lugar certo e na hora certa para fazer a coisa certa, ser instrumento de Deus diante do grande ataque de Satanás ao povo de Deus. (Et 4:14)


O livro de Ester não menciona as palavras, Deus e SENHOR, mas vemos claramente que o rei Assuero está prefigurando a pessoa de Deus, especialmente em (Et 5:1).


Esta foi a pergunta do rei à rainha, quando ela entrou na sala do trono. (Et 5:6) O que é que tu queres que eu te faça? (Lc 18:41).


Neste livro, percebemos Deus entrando em ação em (Et 6:1). Deus incomoda o rei sobre os feitos memoráveis dos seus súditos. E descobre que Mordecai salvou a vida do rei numa trama para matar o rei.


O agir de Deus é lindo: o rei pergunta: quem está no pátio? Respondem: Hamã. E numa sequência de perguntas (Et 6:4-9) o rei ordena o malvado Hamã que desfile com Mordecai pelas ruas, exaltando-o. O próprio inimigo teve que exaltar Mordecai. (Et 6:11)


“Deus” pergunta para Ester: “O que é que tu queres que eu te faça?” (Et 7:2)


A trama satânica é descoberta. (Et 7:4) Ester tem a oportunidade de contar para o rei da traição que ela, seu tio e todo povo judeu estava sofrendo por parte de Hamã.


Plantou, colheu, (Gl 6:7) é a máxima da Bíblia. Hamã havia levantado uma grande forca, bem alta, na praça, para enforcar Mordecai publicamente (Et 5:14), mas Deus reverteu o mau, e o próprio Hamã foi enforcado na forca que ele mandou construir. (Et 7:10) A bíblia diz: “Quem cava uma cova cairá nela” (Pv 26:27)


“Deus” continua perguntando: O que é que tu queres que eu te faça? (Et 9:12)


Normalmente estes levantes são demoníacos, porque o Diabo, veio para matar, roubar e destruir, (Jo 10:10) mentindo, fazendo teatro, enganando, isto é o que ele faz de melhor: mentir e enganar, afinal o Diabo é o pai da mentira. E o seu nome é Enganador.


Não se combate o inferno com armas deste mundo, porque a guerra se dá no reino espiritual, e neste reino, as armas poderosas são: Jejum, oração pela madrugada (2h), leitura da Palavra e afastamento do pecado. E a duração da consagração depende muito do problema, normalmente tem que durar enquanto o problema persistir.


Está precisando de um livramento? Desce ao vale em jejum de vários dias só almoçando, oração pela madrugada, no mínimo 2h, até o problema se resolver. E quando Deus perguntar: O que é que tu queres que eu te faça? Responda com calma e clareza. Não se apresse pra responder.


“Porque o juízo será sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia.” Tiago 2:13


Medite nos 4 versículos do início deste trabalho, com muita calma.


Faça isto, e seja vitorioso com Jesus. É Deus quem garante no Salmo 50:15 e no Salmo 86:7



Pr. Dr. Otacilio Mota







www.TronoDeGloria.com - Copyright - 2024 - Todos os direitos autorais reservados.